quinta-feira, 29 de julho de 2010

Marido mimado? Essa não!


Você chega em casa cansada do trabalho e quando abre a porta se depara com uma decoração inusitada,meias jogadas pelo o chão,toalha molhada em cima da cama,comida estragando fora da geladeira.Ele abre um sorriso e pergunta o que teremos pro jantar?

Tomada pelo o cansaço pelo o dia de trabalho você sai recolhendo a bagunça e se questionando,o que será que eu fiz pra deixa-lo tão mal acostumado?.Mesmo nos dias atuais existem homens que ainda tem a visão de que mulher tem que ser mãe e empregada.

Alguns homens podem ter esse comportamento devido a criação dos pais,de verem como seus pais tratavam suas mães eles acham que devem fazer o mesmo explica a psicóloga Júlia Santos especialista em terapia de casais e famílias.

Um erro desencadeia outro:A união de duas pessoas traz muitas mudanças para ambos principalmente nos primeiros anos de convivência, já que toda rotina muda e apartir dali eles terão uma vida completamente nova, quando o casal chega em uma situação-limite, em que não existem diálogos e compreensão a ajuda profissional pode ser uma boa opção.

A terapia de casal é muito importante pois ajuda a entender o movimento da relação,as maiores dificuldades se encontra na comunicação em que já não se ouve,não se fala e quando um tenta, não utiliza a linguagem adequada.Essa é uma das funções dos terapeutas:facilitar o auto conhecimento a comunicação e a compreensão do casal,resume a doutora Célia.

Fale abertamente:Se não se sente bem chegue pra ele e tenha uma conversa franca fale pra ele o que incomoda mais também tente entender as necessidades dele também.Faça um acordo em relação as tarefas do lar,pois existem papeis em que o homem se desempenha melhor e vice-versa.

Papo de Família:Conversem sobre a vida familiar que tiveram na infância,entendam porque cada um pensa de uma forma diferente,e repensem para entrar num acordo.

Perdoar é Preciso:Para iniciar um novo caminho é necessário perdoar esquecer o passado e recomeçar.

Evite criticas:Estimule-o a fazer pequenas coisas no inicio pois quando menos esperar ele estará fazendo outras coisas,deixe-o se sentir útil.

Delegue algumas tarefas:Entenda você é um ser humano,e não á mulher maravilha, não precisa cuidar de tudo aprenda a dizer um não.

E lembre-se sempre só fazem com você o que você permite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário