domingo, 8 de maio de 2011

União proibida entre casais.

De uns anos para cá notei que estão aparecendo alguns casos de casais que tiveram relação amorosa, mas que eram irmãos, até mesmo em uma matéria de um programa de TV que debatia sobre o tema onde havia um casal de irmão. Sendo esse um assunto polêmico e condenado pelas religiões – que inclusive dita muitos dos princípios morais – e por consequência, condenado por quase toda parte da sociedade, achei interessante levar esse assunto ao blog para que as pessoas possam dá suas opiniões.

Então... O que vocês acham de uma relação entre irmãos, onde além de uma atração carnal, pode também haver um amor. Ou seja, uma relação amorosa forte, concluindo: Um homem e uma mulher que levam essa condição entre ambos, por algum motivo chegam a se apaixonarem e em algumas situações, chegam até a se amarem entre si e em outras, cultivam a fantasia de maneira reprimida.

Mas afinal o que levam casais a se envolverem nessa situação tão complicada? E por qual motivo esse tema é um tabu tão perturbador para as instituições que ditam valores morais e para a maioria da sociedade? Partindo do que se suponha, até por imaginarmos como surgiu o primeiro casal, os seus descendentes eram obrigados a se relacionar entre si para dar continuidade à vida humana na terra. Lembrando que até em pouco tempo esse tipo de relação ainda era permitido, já que em muitos casos, para que uma família de Reis não perdesse a linhagem no trono, irmãos acabavam se casando.

Pensando bem, acredito que não seja legal talvez devido ao casal viver em uma sociedade que condena essa prática, somando com o fato de que o incesto, por uma questão cientifica e comprovado, faz com que os filhos de uma união de irmãos podem nascer com algum defeito genético. Resumindo, podemos afirma que estamos vivendo em um mundo onde isso não é apreciável pela grande parte das pessoas então é bom evitar para que essa situação não possa afetar a vida psicológica do casal e a saúde dos filhos. O assunto é complexo e gera opiniões diversas, porem sabemos que é quase unanime a não aceitação pelas pessoas de modo geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário